Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

MARÉ ALTA

porque a liberdade está a passar por aqui

HTML tutorial
Miguel Dias em 08.01.17

Viva a factura na hora

Estou confortável em afirmar que fui um dos que aplaudiu de pé o anúncio do Governo relativo aos passes sociais de transportes públicos. O facto do valor dos mesmos passar a ser dedutível (...)
Miguel Dias em 15.12.16

Feira Dona Edite 3.0

O momento chegou em que Dona Edite, mulher honrada e esposa de pescador, se fez Feira. Não uma Feira qualquer, não senhora. Antes uma Feira Independente. Plena e pujante e fértil e inteira. (...)
Miguel Dias em 18.10.16

Condomínio Terra

Finalmente os condóminos do planeta Terra compreenderam a urgência. Depois do Acordo de Paria, que deverá entrar em vigor em Novembro próximo, e que visa limitar as emissões de dióxido de (...)
Miguel Dias em 05.12.16

Ditadores e revolucionários

Costumo reflectir sobre a legitimidade de impor regimes ou sistemas políticos a terceiros. Temos para nós a ideia que a democracia é o melhor sistema político e o mais evoluído. Com as suas nuance (...)
Miguel Dias em 08.11.16

Perturbações

 Nós, os utentes dos transportes públicos, especialmente os da área da grande Lisboa, conhecemos bem o substantivo que intitula este texto. Mas há mais vocábulos que nos enchem o léxico: (...)
Miguel Dias em 22.10.16

O Logro

Já era de esperar que esta sessão de esclarecimento sobre o Orçamento de Estado de 2017, promovida pela federação distrital de Setúbal do PS e que trouxe ao Montijo o ministro das (...)
Miguel Dias em 14.10.16

Resgatar o poder local

(Texto publicado a 13 de Outubro de 2016 no Diário da Região) O poder local é vulgarmente visto com um certo desdém. Como uma espécie de parente pobre da democracia. Tirando os municípios (...)