Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MARÉ ALTA

porque a liberdade está a passar por aqui

#VotaNaPapoila

 

 

Este texto será publicado às 23:55 de dia 2 de Outubro, hora limite em que posso escrever coisas que possam ser consideradas como campanha.

Há dois anos embarquei numa viagem LIVRE e fiquei porque encontrei pessoas que mesmo no meio de discussões que perduram muitas vezes no tempo, chegamos SEMPRE a um ponto aceitável de convergência. Esta gente alegra-me, emociona-me, cativa-me e dá-me esperança de um futuro melhor.

Poucas horas nos separam da abertura das urnas e estou hoje certo que o LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR é o voto certo.

Os nossos candidatos foram eleitos em eleições primárias. Ninguém os convidou por serem uns tipos porreiros nem por terem uns conhecimentos interessantes para negócios futuros. Foram eleitos por serem os melhores e concorreram todos os que quiseram.

O nosso programa foi feito por todos os que nele quiseram participar. Não foram colocadas barreiras à participação e no fim, tudo foi votado gerando-se um programa construído por pessoas para pessoas o que faz dele o melhor de todos os programas.

Este programa procura resolver as questões de fundo desta nossa sociedade que procura urgentemente uma solução, não para esta crise, mas para todas as crises cíclicas que temos vivido nos últimos anos.

Procura um desenvolvimento sustentável. Procura o fim dos recibos verdes e o fim da precariedade laboral. Procura o fim da bancocracia e renegociação da divida.

Procura restabelecer e fortalecer a educação e a saúde. Procura dar voz aos jovens que aos 16 podem trabalhar e pagar o seu tributo mas não podem votar.

Procura democratizar a democracia por terras lusas e pela Europa.

Procura dar celeridade aos tribunais. Procura acabar com o assalto aos cofres do Estado em contractos legais mas nada éticos que beneficiam os mesmos do costume às custas dos de sempre.

Talvez pare por aqui porque um programa que é o melhor, não se poderia resumir a meia dúzia de linhas soltas.

Mas uma coisa poderás levar como garantida: A ESQUERDA IRÀ GANHAR!

Não vou agora fazer comparação com os partidos, nossos primos, de esquerda. O nosso programa falará por si. Certo é que somos o ÚNICO partido que diz desde sempre que está aberto ao diálogo de convergência e dia 5 de Outubro, a nossa preocupação serão os cidadãos.

Cada voto no LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR será mais um voto para a convergência à esquerda que todos os cidadãos desejam para polícias que sejam efectivamente de esquerda.

Sem beijos nas feiras, sem gritos de balcão de café, sem radicalismos absurdos ou propostas demagógicas, esta é a minha opção e espero que seja a tua.

O voto não serve para castigar governos nem para fortalecer oposições. Serve para que cada um escolha o que julga ser melhor a defender os interesses de Portugal dos portugueses.

 

Antes de terminar tenho de deixar os respectivos agradecimentos. Começo pela família que nos últimos tempos viu a casa transformar-se num mini armazém de jornais e panfletos verdes de papoila vermelha, que perdeu-me horas e horas comigo fora de casa ou enfiado dentro de um monitor a fazer coisas que a maioria desconhece mas que tem de ser feito. Agradeço a amigos, colegas e família pelas imensas palestras políticas que levaram e que mesmo perante aquela cara de seca, eu insisti mais um pouco com mais “aquele argumento” que faz toda a diferença.

Aos camaradas do LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR, os agradecimentos a todos os que hoje estão com olheiras, de rastos por estes meses, sobretudo este ultimo, de intensa actividade, por nos permitir levar ao país a mensagem das boas novas, da única novidade politica de 2015.Pelas horas de trabalho árduo, à carolice, à sempre boa disposição e convívio, à carolice e vontade de fazer mais e melhor, ao que me ensinaram, ao voluntarismo de todos os candidatos e de todos os que trabalham atrás do pano, aos que trabalharam para um programa melhor, aos que se sentaram comigo à mesa, aos que percorreram largos quilómetros a pé a distribuir, aos que me telefonaram, aos que me enviaram milhões de emails (ide-vos lixar e parem lá com isso!) …

Não sei, talvez não hajam palavras para agradecer o suficiente a todos. Apenas continuar a caminhar em frente.

Dia 4 voto LIVRE / TEMPO DE AVANÇAR.

Obrigado e até para a semana.