Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MARÉ ALTA

porque a liberdade está a passar por aqui

HTML tutorial

Sindicatos a Queimar o Governo

f73c99716_570513291116.jpg

 

 

aqui tinha deixado o alerta que a geringonça estava a perder peças e agora, que se trabalha o ultimo Orçamento de Estado antes de eleições, os partidos da geringonça que não governam começam a fazer mais estragos ao Governo do que oposição.

Curiosamente o maior causador de problemas é o que menos tira dividendos, o PCP através do seu braço agitador, os sindicatos afectos à CGTP.

Não é novidade nenhuma que sendo eu de esquerda, abomino o sindicalismo nacional porque são braços partidários. Não defendem os trabalhadores, servem antes destes para fazer noticias ao ponto de se fazerem manifestações em empresas sendo que os manifestantes nem sequer eram da empresa ou os funcionários afectos ao sindicato estivessem ao corrente dessa manif.

Os sindicatos andam agora a apertar com o Governo, e em conjunto, não é por acaso, é porque interessa a quem manda nos sindicatos. Ainda há pouco, uma senhora, e bem, dizia que não se faziam tantas greves com o Passos Coelho à frente do Governo.

É preciso lembrar que o anterior Governo PS caiu porque a esquerda quis. PCP, PEV e BE assinaram a vinda da Troika. Quem capitalizou foi o PSD e CDS-PP, quem perde é sempre o mesmo, o trabalhador e o cidadão comum.

Agora, nesta altura que o PSD cai nas sondagens, é a esquerda do PCP e do BE, pela voz dos partidos e dos sindicatos que dão a mão novamente à direita.

Eu gostava de ver o PCP a ajudar de facto o trabalhador e em vez de se agarrar à função publica, defender o trabalhador como um todo e dizer que em Portugal todas as profissões deviam ter uma progressão na carreira obrigatória.

É mais fácil na função publica… e mais mediático.

 

O melhor amigo do patrão é o PCP. O PCP e os sindicatos afectos parecem aquelas máquinas de destruir papel. Máquina bonita, ergonómica e com um nome pimpão, mas o que lá entra, sai destruído.

 

E é assim, o PCP e o BE precisam destacar-se do PS antes das eleições. Como?

Aqui há uns anos, uns largos anos, um colega via muitos dos outros colegas a receberem um monitor LCD e ele continuava com um CTR, daqueles antigos com cinescópio. O tempo ia passando e nada. Um dia fartou-se e despejou um copo de água lá para dentro e o LCD apareceu num instante.

PCP e BE estão deliberadamente a sabotar a geringonça e depois aparecem com uma cara-de-pau tremenda na televisão a dizer “estão a ver como isto funciona tao mal?”

 

Com amigos destes quem precisa de inimigos? 

Desde que Rui Rio não comprometa, metade do trabalho fica feito como ele gosta, por tercearização da tarefa. 

3 comentários

Comentar post