Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MARÉ ALTA

porque a liberdade está a passar por aqui

Salvará Sérgio Figueiredo a Classe Política?

 

 

São neste momento 21:44 e Manuel Tiago do PCP questiona Sérgio Figueiredo, director de informação da TVi, porque é que ele meteu um ponto de exclamação e não um ponto final.

 

Independentemente do volume de culpa da TVi no caso Banif, Sérgio Figueiredo está a servir hoje de bode expiatório para erros sucessivos do Governo actual e de todos os anteriores que permitiram a banca chegar impunemente à triste vergonha que hoje conhecemos.

O Banco de Portugal (BdP) que nunca cumpriu com as funções que lhe são atribuídas mas que defende o BCE e não o país que lhe atribui o nome, os sucessivos governos que foram fechando os olhos ao BdP e à promiscuidade do sector financeiro a troco da compra de divida publica e naturalmente de serem o financiador de uma quantidade imensa de obras públicas que sempre terminam com um valor francamente superior ao inicialmente orçado.

Com profissionalismo ou falta dele, de modo mais ou menos inocente, com boas ou más fontes, sendo responsável ou dando o corpo às balas por outros, Sérgio Figueiredo servirá para ilibar todos os que hoje o acusam.

Se fosse o contrário, muitas publicações estariam constantemente a justificar-se no Parlamento em Comissões de Inquérito ou nas barras dos tribunais e bem sabemos que a mentira, ou a ausência da verdade, ou a manipulação de títulos tem passado sempre ou quase sempre de modo impune.

Enfim… mate-se o mensageiro. Não se salva a redacção, salva-se a classe política e financeira.