Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MARÉ ALTA

porque a liberdade está a passar por aqui

Novo Aeroporto do Funchal com Busto de Boo

Está na moda batizar aeroportos cá por Portugal. Nada de errado nisso exceto quando passa para o patamar da parvoíce.

Hoje foi oficialmente batizado o Aeroporto do Funchal de Aeroporto Cristiano Ronaldo.

Não tenho nada contra ou a favor da pessoa de Cristiano Ronaldo. Nunca jogou pela minha equipa e apoiarei, como a qualquer outro, quando representa as cores nacionais. Mas falamos de um jogador no ativo que tem 32 anos. O que é que ele fez de concreto por Portugal? Joga na seleção? Quantos não jogaram já? Não será esse o fator discriminatório. O que é que ele tem feito que não tenha já sido feito no passado por outros que o precederam e que tiveram de desbravar caminhos que antes ainda não existiam?

Não lhe retiro o mérito ou a qualidade enquanto jogador, mas não deixa de ter 32 anos.

E se amanhã lhe se espalha o baralho e ele mata alguém? Ou se perde no álcool? Ou se descobre algum tipo de corrupção como aconteceu com Messi? Ou se torna um fanático religioso e apoia o terrorismo?

E se?

Estas homenagens fazem-se pelo mérito de uma vida e Ronaldo tem 32 anos.

Miguel Albuquerque tem a desculpa mais mal engendrada da história recente. Segundo ele a troca de nome do aeroporto irá trazer mais turistas à região. É saído que quando se escolhe um destino de férias opta-se sempre por aeroportos com nomes vistosos.

Porque é que ele não diz que Ronaldo tem inundado a ilha com o seu dinheiro e que assim cativa-o a enviar para lá mais uns milhões. Era mais honesto e não inventava desculpas que querem certamente fazer do povo tolo.

E o busto?

Fantástico. Para quem seguia o Dragon Ball deve lembrar-se do Boo, um personagem do lado do mal, cor-de-rosa feito de pastilha elástica e que deu muito trabalho a Songoku. Bom, hoje colocou-se o busto de Boo no Aeroporto Cristiano Ronaldo.

 

 

 

Que se segue? Uma reserva antecipada no Panteão Nacional? Presidente Honorário do país?