Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MARÉ ALTA

porque a liberdade está a passar por aqui

Estabilidade Passo-a-Passos

 

Quando era um rapaz jovem nunca conseguia grandes notas em matemática. Isto poderia ser algo de normal face às médias nacionais não fosse o facto de que regra geral os resultados estarem certos.
Enquanto para mim aquilo me parecia algo de francamente fácil o que me permitia saltar passos calculados mentalmente, para os professores eu tinha de demonstra-los com tinta e não o fazendo recebia aquela nota de ‘meio certo’. Ainda hoje me parece ridículo mas o que lá vai, lá vai e hoje, tal como naquele tempo, prefiro compreender do que ter grandes notas sem que isso represente compreensão.
Hoje em diz elevou-se ao altar o conceito de “Estabilidade Governativa” sobretudo uma estabilidade correspondente a uma maioria absoluta e para Cavaco, se for uma maioria que pratique ideologias neoliberais.
Diz ele que previu todas as possibilidades. Digo eu que previu, afunilando, todas as formas de conseguir reconduzir o seu partido ao Governo. Os seus critérios de estabilidade são muito seus.
Durante 40 anos vivemos em estabilidade governativa e em momento nenhum considero que essa estabilidade de 40 anos tenha sido útil aos portugueses ainda que até possa aceitar que tenha tido alguma utilidade a Portugal. Mas como eu sou português e não Portugal…
Depois de todos os argumentos ridículos apresentados pela direita onde transformam a tradição em peso de lei ou de acharem que 38% equivale à opinião da maioria, relatarem o que os cidadãos queriam dizer ao colocar o seu X no partido A ou B ou que existe uma irrevogável impossibilidade de diálogo entre partidos de esquerda com outros partidos de esquerda, acho que Cavaco Silva deva proceder como os meus professores de matemática.
Deve assim convidar Passos Coelho e a PaF a formar Governo que depois irá chumbar no parlamento para que depois, no passo seguinte Cavaco Silva convoque o segundo partido mais votado a formar Governo.
Na estratégia do desesperado Cavaco tem a esperança que aconteça um milagre que permita manter a sua linhagem no Governo. Das decisões tomadas por todos os partidos, sairão sem margem para duvidas vitimas ou heróis dessas decisões.
Dentro de 1 hora descobriremos se Cavaco Silva considerou todas as hipóteses ou se é como um professore de matemática e não vislumbra um resultado final sem que lhe sejam apresentados todos os passos do processo.