Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MARÉ ALTA

porque a liberdade está a passar por aqui

Da múmia ao bobo da corte

Essling.jpg

 

Às 6 da manhã Professor Marcelo envia um SMS a Passos Coelho a avisar que lá para a tarde anunciará a sua candidatura a Presidente da República.

Antes de avançar é curioso que muita da política nacional se faz agora por SMS.

Depois de 10 anos a aturar um Presidente da República que parece uma múmia que só acorda para dizer disparates, as sondagens apontam agora para uma vantagem clara para um novo Presidente da República mais ao estilo de Bobo da Corte!

É preciso sublinhar que se temos Cavado como Presidente, é porque foi eleito por nós e Marcelo só será eleito se NÓS o elegermos.

Mas quem é este Marcelo Rebelo de Sousa?

Professor Marcelo nasce e cresce no seio de uma família amplamente envolvida com o Estado Novo tanto assim é que recebe o nome de Marcelo em homenagem a Marcelo Caetano.

Podemos dizer que é um beato e que esteve muitas vezes nos sítios certos e nas horas correctas para preencher o seu curriculum por ter feito coisa nenhuma. Basicamente chegou aqui por arrasto da fama do PSD e que mesmo quando o liderou, teve de abdicar por divergências, imagine-se, com Paulo Portas o qual se referia a Marcelo Rebelo de Sousa como filho de Deus e do Diabo.

Resumidamente, sempre andou bem encostado e quando era chamado a liderar, falhou sempre.

O seu único sucesso é enquanto comentador, que lá vai comentando em interesse próprio mas num estilo light e bem-disposto.

Mas os portugueses querem um Presidente da República ou querem um tipo bem-disposto para apresentar os melhores livros da semana? Querem um sujeito conservador armado em bobo da corte ou querem um Presidente da República que represente os portugueses e seja efectivamente imparcial nas suas tomadas de decisões?

Se Marcelo Rebelo de Sousa sabe ler a constituição, curiosamente eu também sei ler e mesmo que não fosse capaz de o fazer, valham-nos os juízes do Tribunal Constitucional.

 

Eu voto na permanência de Marcelo Rebelo de Sousa como comentador da TVI e estou capaz de promover uma petição para o seu regresso aos Domingos à noite!