Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

MARÉ ALTA

porque a liberdade está a passar por aqui

HTML tutorial
Miguel Dias em 15.12.16

Feira Dona Edite 3.0

O momento chegou em que Dona Edite, mulher honrada e esposa de pescador, se fez Feira. Não uma Feira qualquer, não senhora. Antes uma Feira Independente. Plena e pujante e fértil e inteira. (...)
Miguel Dias em 18.10.16

Condomínio Terra

Finalmente os condóminos do planeta Terra compreenderam a urgência. Depois do Acordo de Paria, que deverá entrar em vigor em Novembro próximo, e que visa limitar as emissões de dióxido de (...)
Miguel Dias em 05.12.16

Ditadores e revolucionários

Costumo reflectir sobre a legitimidade de impor regimes ou sistemas políticos a terceiros. Temos para nós a ideia que a democracia é o melhor sistema político e o mais evoluído. Com as suas nuance (...)
Miguel Dias em 08.11.16

Perturbações

 Nós, os utentes dos transportes públicos, especialmente os da área da grande Lisboa, conhecemos bem o substantivo que intitula este texto. Mas há mais vocábulos que nos enchem o léxico: (...)
Miguel Dias em 22.10.16

O Logro

Já era de esperar que esta sessão de esclarecimento sobre o Orçamento de Estado de 2017, promovida pela federação distrital de Setúbal do PS e que trouxe ao Montijo o ministro das (...)
Miguel Dias em 14.10.16

Resgatar o poder local

(Texto publicado a 13 de Outubro de 2016 no Diário da Região) O poder local é vulgarmente visto com um certo desdém. Como uma espécie de parente pobre da democracia. Tirando os municípios (...)
Miguel Dias em 09.10.16

Um país, duas classes

Vivemos numa sociedade de classes. Mesmo tanto tempo depois dos regimes absolutistas ou autoritários e da revolução industrial continuamos divididos ente capital e proletariado, patrões e (...)