Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

MARÉ ALTA

porque a liberdade está a passar por aqui

Miguel Dias em 02.02.17

O Colaborador

O Colaborador trabalha afincadamente. Entra cedo e nunca tem horário de saída. Esmera-se para ficar bem visto aos olhos do patrão. Não acredita nos sindicatos nem em comissões de (...)
Miguel Dias em 09.01.17

Daniel Blake, vive

 Por um momento fiquei apático… Eu disse por um momento? Deve antes ter sido por um período considerável. Lembro-me de terem passado todos os créditos, mas não ter fixado nenhum nome, (...)
Miguel Dias em 05.12.16

Ditadores e revolucionários

Costumo reflectir sobre a legitimidade de impor regimes ou sistemas políticos a terceiros. Temos para nós a ideia que a democracia é o melhor sistema político e o mais evoluído. Com as suas nuance (...)
Miguel Dias em 28.01.17

Mesa do canto

Para um lado, os homens falavam da bola. Do penalti por assinalar e do fora-de-jogo posicional. Da táctica e da técnica. Por outro lado, as mulheres discutiam as últimas revelações das (...)
Miguel Dias em 11.01.17

“Prefiro jogar”

Temos sempre a ideia de que os nossos filhos não ouvem o que lhes dizemos. Essa foi sempre a minha convicção, quando martelava o meu descendente com as noções básicas da urbanidade e sã (...)
Miguel Dias em 08.01.17

Viva a factura na hora

Estou confortável em afirmar que fui um dos que aplaudiu de pé o anúncio do Governo relativo aos passes sociais de transportes públicos. O facto do valor dos mesmos passar a ser dedutível (...)
Miguel Dias em 15.12.16

Feira Dona Edite 3.0

O momento chegou em que Dona Edite, mulher honrada e esposa de pescador, se fez Feira. Não uma Feira qualquer, não senhora. Antes uma Feira Independente. Plena e pujante e fértil e inteira. (...)